Vereador Paulo Rubens, na Tribuna da Câmara, esclarece sobre seu Projeto de Lei que regulamentará a altura do som da propaganda móvel

253
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de julho, o vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella ao fazer uso da Tribuna Livre, fez esclarecimentos sobre a regulamentação da altura do som da propaganda móvel.
O vereador iniciou sua fala com uma citação de Chico Xavier: “Omissão – a omissão de quem pode e não auxilia uma pessoa, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira”. Em seguida se dirigiu aos profissionais da propaganda móvel.

“Fiz uma declaração nas redes sociais sobre um Projeto de Lei de minha autoria para regulamentação da intensidade do som nos carros e motos, que fazem propaganda móvel e disse que esse projeto iria proibir o som fixo nas casas comerciais. A reação dos profissionais dessa área foi imediata. Quero lhes dizer que, na vida, contestem sempre ao se depararem com coisas que achem erradas. Tenho o hábito saudável de expor minhas ideias e, às vezes, antecipadamente, até para ver a reação das pessoas. E foi exatamente o que aconteceu. Ao falar que iria colocar no projeto a proibição da propaganda sonora nas portas das casas comerciais, pessoas que militam nessa área reclamaram, com veemência, que isso geraria desemprego. Vou ser sincero, achava que a aparelhagem de som era de propriedade da própria loja. Não atentei sobre causar algum desemprego. Tirar alguma chance de trabalho. Jamais vou colaborar em causar dano à qualquer pessoa. Sou um empregador sempre preocupado com o bem estar dos meus funcionários”, asseverou.

Continuando sua fala, explicou que “meus amigos, imediatamente fui ao jurídico da Câmara para que retirasse qualquer item que se referisse a qualquer dano a quem quer que seja. Obrigado à você, sr. Renato Reis Santos, que imediatamente reclamou. Se você se omitisse, provavelmente, uma injustiça seria cometida. Condenem-me pelo excesso, mas não me julgue pela omissão. A omissão é a arma dos incompetentes”.

Dando prosseguimento, Paulo Rubens informou que “quanto ao regulamento da altura do som, inclusive da lojas comerciais, mas principalmente das motos e carros de propaganda, isso se faz necessário. Está tendo um abuso e falta de respeito à uma cidade que que atrair pessoas para fomentar o turismo de Monte Santo. Temos que colocar leis para colocar ordem na casa. O turismo, hoje, é uma das maiores fonte de renda e emprego para a população. A Prefeitura, com nossa colaboração criou o CONTUR, uma secretaria que irá promover e divulgar o turismo em nossa cidade. Essa é uma grande conquista. Para isso precisamos ordenar o comportamento de cada setor. A regulamentação da altura do som se faz necessária. A população quer e a cidade exige”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório