1ª Turma de Formação Mulher Social Rompendo Barreiras

142
0
COMPARTILHAR

 

O Grupo nasceu em 16 de outubro de 2017, em Franca, com a inspiração da Trainer Ivone Somariva, formada na Dale Carnegie, como forma de gratidão pelo sucesso e realizações como pessoa, e principalmente como mulher, proporcionar o feito e oportunidade a outras mulheres.

Contou com o apoio e participação de pessoas e empresas engajadas em Projetos de Sociais, como o Sergio Hernandes, gestor executivo da Unicesumar Pólo EAD de Franca, Dra. Luciene Vieira Martins, Telma, Assistente Graduada Dalecarnegiana e outros, e por intermédio de Projetos N&S Mediar, reuniram 20 mulheres Francanas, que foram contempladas com esta oportunidade única, de mudarem suas vidas.

Depoimentos:

Trainer Dale Carnegie Ivone Somariva: Quando fiz este treinamento, mudei a minha vida. Passei a vê-la sem vendas nos olhos! Após alguns anos, me tornei Trainer dessa empresa, que existe há 105 anos no mercado. Como nossas vidas e como uma caixinha de surpresas, surgiu uma situação, na qual eu poderia escolher: Continuar lamentando ou aceitar e buscar novos desafios, romper minhas barreiras e viver de cabeça erguida? Escolhi a segunda opção de vir para o interior de São Paulo nas cidades de Ribeirão Preto e Franca. Tudo isso, só foi possível, porque confiei em mim e passei a viver um dia de cada vez sem sofrer com o passado. Vivendo hoje e planejando o amanhã. Grata a tudo que me tornei, fiz um propósito de vida, uma promessa que durante 05 anos eu ajudaria e compartilharia com 20 mulheres, a cada ano, a oportunidade ou forma de como suportar as dificuldades que a vida, de uma forma ou outra, as submetem (morte, separações, adoecimento, violência dentre outros…). Agradecimento por tudo, nasce a Primeira turma “Mulher Social Rompendo Barreiras de Franca”, para somar ainda mais meu crescimento pessoal e como ser humano!

 

Tatiane Bergamo – Meu nome é Tatiana, tenho 32 anos, sou casada, tenho dois filhos, sendo que um de nove anos voltou para Deus. Sou estudante de Serviço Social. Quando fui selecionada para fazer o treinamento no grupo Mulher Social de Franca, com apoio da Trainer Ivone Somariva e NS Mediar, foi próximo ao falecimento do meu filho. Eu estava em um momento de reencontro comigo mesma, com autoestima baixa, triste. Foi em Outubro de 2017, cheguei com uma visão de emagrecer 50 kg. Até hoje já eliminei 12 quilos e minha autoestima melhorou, estou mais feliz dando conta do luto. É vida que segue!

Mirelli – O curso fez toda diferença na minha vida. Hoje tenho outra visão como mãe e esposa. Atualmente faço parte do Grupo de pais e Amigos dos Autistas de Franca, e tenho capacidade de olhar para mim mesma, como profissional e como pessoa. Sou grata pela oportunidade de conhecer a mim mesma, e outras mulheres que, como eu, tem sonhos e objetivos, mais na maioria das vezes, ficaram esperando uma oportunidade. Hoje eu sei que a oportunidade depende primeiramente de mim, do meu querer, meu poder de decisão, de ser melhor, para que eu possa oferecer àqueles que eu amo o melhor de mim!

Nilda Santos, responsável pela empresa NS Mediar, comentou que o Grupo dará continuidade durante o ano de 2018, com reuniões mensais, todas últimas 2ª feiras do mês, com intuito de preparar e oferecer suporte para todas as participantes, e desenvolver o prospecto para a formação da 2ª turma para este ano. Data de início a ser definida.

Temos como objetivo, desenvolver entre o Grupo, projetos internos como: Calendário de palestras e treinamentos, onde contamos com apoio da Unicesumar; disponibilizando o espaço para nossos encontros mensais. Grupo da leitura. Biblioteca física e Online, onde possibilitará a desenvolver o hábito da leitura entre todas as participantes, com intuito de motivar a busca constante de conhecimentos e motivação pessoal de cada uma, para que não desistam de suas propostas e realizações. Entre as participantes, temos o Grupo das conselheiras que buscaram junto a uma equipe de profissionais voluntários da comunidade, oferecer apoio as participantes de acordo com a necessidade de cada uma. Seja profissional, capacitando e encaminhado ao mercado de trabalho desenvolvendo psicoterapia em grupo ou individual conforme avaliação e necessidade de cada uma.
Nossa missão é fazer com que a mulher rompa suas próprias barreiras internas, olhando e valorizando a si mesmas, e constantemente, nos prepararmos para ajudar vidas de mulheres que enfrentam tempos difíceis e situações diversas, com dignidade, entusiasmo e coragem!

Concluindo, acreditamos que hoje estamos lançando uma sementinha. Esperamos que dia a dia seja regada muito bem e amor ao próximo para que no amanhã, possamos colher bons frutos, em prol da mulher vitimizada em nossa sociedade!

 

Ivone Somariva
Trainer Dale Carnegie
(16) 98191-6162

 

Tatiane Bergamo
Serviço Social Estagiária
(16) 99299-1765

 

Rejane Guiraldelle
Secretária Voluntária
(16) 99222-3699

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório