Ação dos Amigos da Natureza promove distribuição de mudas e de conhecimento em Monte Santo

95
0
COMPARTILHAR

 

Setembro foi um mês de muito aprendizado sobre meio ambiente em Monte Santo de Minas, incluindo a distribuição de mudas de árvores. A Ação dos Amigos da Natureza – uma iniciativa envolvendo Cooxupé, Sindicato Rural e Prefeitura do Município – promoveu diversas atividades com foco na preservação da natureza.

Ao todo, 319 mudas de árvores foram distribuídas para a população durante a Campanha de Educação Ambiental realizada no núcleo da cooperativa, no antigo calçadão de Monte Santo e na Escola Florianita de Paiva.

Outras quatro escolas de Monte Santo também receberam mudas e juntas plantaram 96 árvores de diversas espécies como Jequitibá Rosa, Ipês Amarelo, Branco, Roxo e Rosa, Ameixa Amarela, Bálsamo, Jacarandá Mimoso, Palmeiras, Washingtonia e Jussara, Dama da Noite, Ingá, Jambu, Marinheiro, Pitanga Preta e Jatobá.

A ação contou ainda com três cursos que tiveram como tema “Recuperação de Nascentes”, voltado aos produtores rurais de toda região.

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, despertar a consciência socioambiental das crianças é essencial para formar cidadãos de bem. “Além de mostrar para os alunos a importância da preservação do meio ambiente, proporcionamos a eles, através desta parceria, vivenciar um momento único que é o plantio de uma muda. Temos certeza que essa experiência e o aprendizado que receberam serão compartilhados com a família e com todos que convivem ao seu redor”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório