Arceburgo conta com caminhão pipa

601
0
COMPARTILHAR

Entre tantos serviços, o veículo também pode ser utilizado em princípios de incêndios de baixa complexidade, evitando danos maiores.

 

Arceburgo: – O Município de Arceburgo passou a contar a partir de sexta-feira, 03, com um caminhão tanque com capacidade para oito mil litros de água, equipado com bomba, com esguichos que podem ser usados para lavar ruas, jardinagem, desentupir bueiros.

O tanque conta ainda com mangueira de alta pressão com esguicho regulável, e aspersor em leque do tipo “rabo de pavão” na parte traseira para controle da poeira nas vias de terra em áreas residenciais

Outra atribuição do caminhão pipa é que ele poderá ser utilizado em princípios de incêndios de baixa complexidade, evitando danos maiores.

“O caminhão pipa permanecerá sempre abastecido, pronto para emergências, disponível diariamente, independentemente do horário” comentou Juninho, Secretário de Obras do município.

O caminhão e o tanque já eram de propriedade do município. O tanque estava necessitando de reparos há anos, o que fora providenciado agora. Seu uso em trator era dispendioso, pois além de ocupar o mais potente trator utilizado no município, também demorava muito na sucção (abastecimento) do tanque. Com o caminhão haverá mais agilidade e mobilidade.

O tanque foi instalado na carroceria do caminhão com montagem da tomada de força, bomba de sucção e controles para acionamento da bomba. Os serviços desse veículo estavam comprometidos pois o pistão pneumático de acionamento da caçamba apresentava defeitos com manutenção sempre onerosa.

O município ainda conta com três caminhões caçambas, sendo um deles na categoria truck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório