Colunistas | Camilla Barato de Melo | Nossos laços e nossas correntes

96
0
COMPARTILHAR

 

Itirapuã:- Aprendi com o tempo, que existem laços e correntes emocionais, contudo, meu maior aprendizado foi o de apertar os laços e quebrar as correntes.

Os laços são aqueles que nos enfeitam, nos “floreiam”… As correntes são as que dificultam nossa caminhada, e pesam nossos passos. Quebrar as correntes é libertador! Apertar os laços, encantador!

Aperte os laços com seus pais. Não foi fácil para eles quando você chegou, bem como não será pra você se despedir deles um dia. Toda transição é dolorosa. Aprenda a conversar longamente, a abraçar mais vezes e fazer deles amigos para que você possa brincar e chorar, e assim, quebre as correntes da herança emocional que eles carregam, da expectativa excessiva do nascimento, das noites sem dormir, dos presentes que não puderam ser dados, da Adolescência arrogante e violenta e da frustração na escolha da carreira e da maneira de conduzir a vida. Desobriguem-se a se agradar e fazer tudo funcionar perfeitamente entre vocês sempre.

Aperte os laços com seu trabalho e faça dele seu sustento e bênção. Encare-o assim. Não o transforme em algo que ele não é: sua lei e seu deus. Quebre a corrente da escravidão.

Aperte os laços com seu parceiro. Faça dele seu ponto de partida e de chegada. Sua porta, seu repouso. Ter alguém ao nosso lado é uma benção, um tesouro. Porém se for um fardo passou a ser corrente… Então é hora de quebra-la e libertar-se outra vez. Desobrigue esse alguém a te amar, te querer bem. Isso precisa ser gratuito e recíproco. O amor é livre. Se o outro te trata mal ele também não está feliz e talvez não tenha entendido isso… Deixe-o voar para que possa entender e um dia reconhecer o quanto de amor teve nessa decisão, porque o ficar e o ir tem o mesmo peso e intensidade.

Aperte o laço com seus filhos e com seu futuro. Um filho é um presente maravilhoso que o céu nos envia, às vezes, pelas nossas barrigas, às vezes, pelo nosso coração. Um filho é uma dádiva infinita que encontra uma maneira de chegar até nós para nossa evolução quanto ser humano. Quebre a corrente da expectativa excessiva, do planejar por ele, do esperar dele. Cada ser é um e único. Respeite-o como ele o é. Ame-o. Ponto. Eduque-o para ser a melhor pessoa possível, para ser amado por todos e respeitado por si mesmo.

Aperte os laços com você. Aperte os laços com a natureza, com a vida, com seu Deus. Quebre a corrente do ter sucesso, ter dinheiro, ter razão, ter equilíbrio, ser bem resolvido, ser fino, ser elegante, ser magro… blá blá blá. Procure a felicidade onde você realmente esteja feliz. Seja feliz. Não seja o equilibrado chato, o entendido de tudo insuportável, o elegante isolado, o equilibrado alheio e o magro bitolado. Seja a flor que se abre ao sol sem se importar de que cor é ou se tem espinhos ou não. Seja, enfim, a abelha que independente da flor que ela visite transforma tudo em mel e doçura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório