Colunistas | Prof. Mestre Adriana Cristina Araújo Prof. Dra. Érica Aparecida Araújo | O dilema de Zeca

84
0
COMPARTILHAR
Prof. Mestre Adriana Cristina Araújo Prof. Dra. Érica Aparecida Araújo Escritoras e palestrantes adrianaeericaaraujo Facebook e Instagram

 

Meu amigo, como isso foi acontecer comigo? Justo comigo! Eu, o cara mais metódico e ético de todos! Zeloso pela moral e os bons costumes.

Os meus amigos dizem que sempre faço todos os dias as mesmas coisas e do mesmo jeito. Até parece. Apenas gosto das coisas como elas são! O que há de mau nisso?

Então, foi a partir daí que tudo começou. Um dos meus amigos me desafiou a mudar o caminho que faço de forma rotineira para o trabalho durante uma semana. E eu caí na besteira de ouvi-lo.
No primeiro dia que mudei de caminho presenciei uma cena apavorante e irremediável. O que vi não há volta e não há como negar! Embora a luz da aurora ainda estivesse longe de brilhar, o que os meus olhos viram foi tão claro como a água que jorra da fonte.

Estava a virar a esquina da rua Sexta-feira 13, quando observei seus passos leves como a pluma indo sorrateiramente na direção daquele pobre coitado. Petrifiquei! A vítima não teve tempo para reação, já que o golpe foi tão veloz como um raio.

Por que fui mudar de caminho?! Se eu apenas queria chegar em paz no meu trabalho e comer com tranquilidade aquelas deliciosas pipocas feitas pela dona Rosa.

Agora, cá estou eu, vivendo esse grande dilema: conto ou não conto para a dona Rosa o que houve com seu filho? Se eu contar posso ser o próximo. Mas, se não contar, o peso na minha consciência não me deixará dormir à noite e nem mais degustar com deleite suas apetitosas pipoquinhas.

O que acha que devo fazer meu amigo? Contar ou não contar?

***
Se você quer saber o final dessa história, entre na nossa página no Facebook e Instagram e participe da enquete para ajudar o Zeca a resolver o seu grande dilema. E na próxima semana contamos o desfecho para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório