Comédias teatrais do ICEC prometem diversão e encanto

79
0
COMPARTILHAR

Essas apresentações compõem a programação das festividades cívicas, culturais, artísticas e esportivas do aniversário de 107 anos de Emancipação Política de Arceburgo.

 

Arceburgo: – Para aqueles que gostam de darem boas risadas ou se emocionarem com belas histórias a dica é aproveitarem a programação cultural das festividades do aniversário de 107 anos de Emancipação Político Administrativo de Arceburgo.

O Instituto Cory de Educação e Cultura apresentará de forma descontraída e divertida duas peças teatrais de comédia que ocorrerão no dia 27, segunda-feira, no Clube da Praça às 19:30 horas.

As peças “Luar do Sertão” e “Tem Dinheiro na Caixinha” serão compostas por alunos da rede de ensino do ICEC e são resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido pelo professor e autor Tiago Eyra.

O objetivo das montagens é oportunizar aos alunos a participação na produção artística, sempre frequente na instituição educacional; e, além disso, oferecer aos arceburguenses a oportunidade de assistir uma montagem feita por alunos da cidade.

De acordo com a equipe diretiva e pedagógica do ICEC, o teatro dentro da escola tem a função de integrar, socializar e acima de tudo trazer autoexpressão e autoconhecimento ao aluno, seja no ambiente pedagógico ou artístico, indo além dos limites da sala de aula.

O ICEC possui mais de 200 alunos arceburguenses e todos gratuitamente. A principal mantenedora da instituição é a Indústria de Produtos Alimentícios Cory. A Prefeitura Municipal de Arceburgo também é parceira da escola e de seus eventos.

Sobre peças teatrais :
A peça teatral “Luar do Sertão” é uma comédia musical regionalista infanto-juvenil, que, através do humor, reavive a figura de Virgulino, o temido Lampião, cujo enredo se desenvolve numa compilação de grandes obras que tratam da temática “sertão”, dentre as quais se destacam “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo, “Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa e “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos e grandes canções nordestinas.

A peça teatral “Tem Dinheiro na Caixinha” é uma comédia musical infantil embasada na história “ Casamento da Dona Baratinha”, porém, com outra narrativa, abordando outra temática, agregando várias canções que fazem parte do repertório usado no cotidiano de uma escola infantil e culminando com uma linda lição de amor, compreensão e liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório