Cooperados da Cooxupé de Monte Santo começam a receber resultados da gestão 2017

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A Cooxupé está distribuindo aos seus cooperados o valor de R$ 29,4 milhões referentes às sobras da gestão do ano de 2017.

Deste total, R$ 22,1 milhões estão sendo devolvidos aos associados durante o mês de abril, enquanto que R$ 7,3 milhões vão para a conta capital social, uma espécie de poupança administrada pela cooperativa. Em Monte Santo de Minas, o valor total destinado aos cooperados é de R$ 1,59 milhão, sendo R$ 1,19 mi pago em espécie aos produtores e R$ R$ 397 mil para a Conta Capital dos cooperados deste núcleo, conforme demonstração aos cooperados através de data show pelo Gerente do Núcleo, Paulo Cesar Ribeiro, com assessoria de Edwar Aparecido Ferracin Cruz, Supervisor Administrativo.

Atualmente a Cooxupé possui mais de 14 mil cooperados. Monte Santo de Minas é representada por 991 associados. “O valor destinado para cada cooperado é proporcional à participação dele em relação à venda do café, às operações comerciais realizadas e às aquisições nas lojas da cooperativa. Quanto mais ele participa, mais benefícios ele ganha com a cooperativa”, destaca o presidente Carlos Paulino.

Em 2017, tendo como base os resultados financeiros de 2016, os associados da Cooxupé receberam diretamente R$ 17,6 milhões. Para a Conta Capital foram destinados R$ 14,7 milhões. Os investimentos ao longo dos últimos dez anos somaram R$ 461,6 milhões em obras, ampliações e inaugurações, expandindo a área de ação da cooperativa em municípios do sul e cerrado mineiro e da média mogiana do estado de São Paulo. Somente em 2017, os investimentos somaram R$ 62 milhões.

O prefeito Paulo Gornati, que também é cooperado, ao fazer uso da palavra destacou a importância dos bons serviços prestados pela Cooxupé aos seus cooperados. Ao mesmo tempo o prefeito traçou um paralelo comparando as duas administrações, Prefeitura e Cooxupé, salientando que ambas não tem dono e que a Prefeitura pertence ao povo enquanto a Cooxupé pertence aos cooperados. Mas que ambas precisam se esmerar para prestar bons serviços, caso contrário “temos que cobrar”, finalizou. Veja na coluna Vitrine, página 11 desta edição, mais fotos deste evento.

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