Cooxupé realiza Unidade Demonstrativa para cooperados de Monte Santo de Minas

115
0
COMPARTILHAR

Ciclo de palestras fala sobre broca, fertilizantes, mananciais e alimentação saudável na edição 2018

 

Monte Santo:- No dia 24 de abril, o Núcleo da Cooxupé de Monte Santo de Minas recebeu o evento Unidades Demonstrativas, um ciclo de palestras realizado para preparar os cooperados para a colheita do café. As UD’s acontecem em todos os núcleos da cooperativa e se encerram no dia 25 de maio. Nesta edição, em que o público esperado é de 15 mil pessoas, os temas trabalhados com as famílias produtoras são sobre a broca, fertilizantes, mananciais e alimentação saudável. Para as crianças há ainda uma peça teatral e gincanas sobre o tema “Alimentando com Vida”. As palestras são ministradas pelo Departamento de Assistência Técnica da Cooxupé, por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e convidados.

O superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior afirmou que este ano a Unidade Demonstrativa traz temas importantes para o momento atual da cafeicultura. “Fiquem de olho na broca, ela está se tornando um problema sério e temos que ficar atentos, manter os cuidados – principalmente para não deixar cafés no chão após a colheita. Outro ponto que estamos apresentando é sobre os mananciais de água. Este recurso precisa de cuidados por conta da escassez!”, reforçou aos produtores.

Já o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, destacou o momento de preparação para a colheita. “Esta é a hora de fazer os últimos ajustes e receber a informação mais atualizada para que esta etapa seja concluída de forma eficiente para trazer os melhores resultados, visando mais qualidade e competitividade ao produtor. As Unidades Demonstrativas levam informações e também abrem espaço para que eles se atualizem e aprimorem as boas práticas agrícolas em suas propriedades”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório