Em sessão solene Câmara concede Títulos de Cidadão e Cidadã Monte-santenses e Títulos de Honra ao Méritos

621
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Monte Santo de Minas realizou uma sessão solene para concessão de Títulos de Cidadão e Cidadã Monte-santenses e Títulos de Honra ao Mérito. Os Decretos para concessão das honrarias foram de autorias dos vereadores Paulo Sérgio Naves, Geovane dos Reis Silva, Sandra Soares de Moraes Ferreira, Adauto Guerzoni, João Crente, Sebastião Pereira, Renato Vitor Marçal e Priscila Maria Paulino Santos.

A solenidade, que marca um ato considerado de grande importância por reconhecer as ações e atividades de cidadãos que contribuíram e contribuem para o engrandecimento de Monte Santo de Minas, contou como mestre de cerimônia o assessor jurídico da Câmara, Dr. Francisco Gê Pereira Lima (Quico), e com as presenças do prefeito Paulo Sérgio Gornati e da vice-prefeita Fátima Abrão.

O mestre de cerimônia iniciou a sessão convidando a todos os vereadores tomarem seus assentos, como também o presidente da Casa, vereador Jean Lucas Biaggio, o prefeito Paulo Gornati e a vice-prefeita Fátima Abrão a ocuparem seus lugares na Mesa Diretora da sessão. Em seguida solicitou a todos para ficarem em pé, para a execução do Hino Nacional.

Depois das palavras do presidente Jean Lucas, o mestre de cerimônia iniciou a concessão das honrarias destacando, em cada homenageado, as justificativas dos vereadores que salientaram as virtudes dos agraciados para a obtenção dos títulos.

A primeira honraria foi para o casal Maria Aparecida Jorge Nogueira e Geraldo Ponciano Nogueira, que receberam o Título de Cidadã e Cidadão Monte-santense, pelo vereador Paulo Sérgio Naves.

Em seguida o vereador Geovane dos Reis Silva fez a entrega do Título de Cidadão Monte-santense para Gonçalves Antonio de Aguiar.

A terceira concessão de Título de Cidadã Monte-santense foi para Rosely Cassini Paulino da Costa, entregue pela vereadora Sandra Soares de Moraes Ferreira. 

Depois foi a vez do vereador Adauto Guerzoni homenagear Norma Camano de Mello com o Título de Cidadão Monte-santense.

Nesta noite festiva, com o plenário da Câmara recebendo um público seleto formado por familiares e convidados dos homenageados, o mestre de cerimônia, antes de anunciar os agraciados com o Título de Honra ao Mérito, salientou que “Honra ao Mérito é um título concedido a alguém que obteve tal reconhecimento e distinção pela realização de algo notório, de destaque e hoje os que estarão recebendo as homenagens são exemplos dessa definição”. O primeiro Título de Honra ao Mérito foi entregue a Vinicius Eduardo Teixeira, pelo vereador João Crente.

Dando sequência a cerimônia, o vereador Sebastião Pereira, autor da proposição, fez a entrega do Título de Honra ao Mérito a Aluísio Paulino da Costa.

Ao vereador Renato Vitor Marçal coube a satisfação de fazer a entrega do Título de Honra ao Mérito a Mariza Natalí Salgado de Oliveira.

Encerrando as homenagens, a vereadora Priscila Maria Paulino Santos fez a entrega do Título de Honra ao Mérito a Marcelo Braganolli.

Assim que foi encerrada a distribuição das honrarias o presidente da Câmara, vereador Jean Lucas Biaggio, disse que “agradeço aos homenageados pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco em prol de nosso município e aproveito para cumprimenta-los pela justa homenagem que acabam de receber. Parabenizo também, os colegas autores destas homenagens e aos demais vereadores, que assim como eu, aprovamos por unanimidade as indicações destes ilustres cidadãos para receberem tão dignas condecorações”. Finalizando a sessão solene o cerimonial disse que “o Legislativo Municipal deseja a todos os presentes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, cheio de realizações”, em seguida convidou a todos para participar de um coquetel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório