Greve dos caminhoneiros persiste e já causa Impactos em varias cidades da região

145
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- A greve dos caminhoneiros já chega há 10 dias e causa reflexos em todo o país. O protesto é contra a alta do preço do diesel, que não parou de subir depois que Pedro Parente assumiu a presidência da Petrobras, e os caminhoneiros cobra do governo uma redução à zero da carga tributária sobre o diesel além de outros interesses da categoria.

Caminhoneiros de todo Brasil se uniram e estão bloqueando quase todas as estradas do país. “A ordem no momento é esta, ninguém passa exceto ambulâncias, ônibus, caminhão transportando medicamentos e hospitalar, produtos perecíveis e carro de passeio”, disseram os motoristas que respondem pelo comando da greve.

As paralisações já estão afetando as entregas de mercadorias e causando a falta de combustíveis e de alimentos em varias cidades da região. Na tarde de quarta-feira (23), em Monte Santo de Minas, muitos motoristas correram para os postos de combustíveis para abastecerem seus veículos, mesmo com todos estes “transtornos” a maioria da população abraçou e demostrou apoio aos caminhoneiros. Mensagem no facebook e no WhatsApp pediam a população para ajudar levando água e alimentos. A população atendeu ao pedido e muitas doações chegaram para os caminhoneiros.

Os caminhoneiros estão parados no trevo principal de entrada de Monte Santo, e apesar de parte das reivindicações serem atendidas pelo governo federal, ainda conforme verificamos no fechamento dessa edição do nosso jornal, a greve só terá fim depois que o governo atender a todas as exigências.

Fotos e texto: Reginaldo Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório