Guaranésia: Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária realizou doação de mudas de árvores para a população no mês de março.

128
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- Em comemoração ao Dia Mundial da Água e em virtude da grande preocupação da Administração com as causas ambientais, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária em parceria com o IEF de Muzambinho (Instituto Estadual de Florestas), realizaram no mês de março a doação de 157 mudas de árvores próprias para calçamento público e para áreas amplas, como chácaras.

Foram doadas as seguintes mudas: 46 mudas de oitis, 03 mudas de ipês brancos, 10 mudas de sete copas, 10 mudas de flamboyant mirim e 90 mudas nativas diversas, para cerca de 34 pessoas.

Os benefícios do plantio de árvores nas cidades são: contribuem com a diminuição da temperatura; deixam a sua casa e seu bairro mais bonitos; retêm a água da chuva; evitam a erosão do solo; purificam o ar; diminuem a poluição sonora; algumas rendem deliciosos frutos; servem de sombra; revitalizam a área urbana; trazem a sensação de bem estar; servem de abrigo para os animais e aproximam a natureza da população.

Ao plantar uma árvore deve-se observar: estar no mínimo à 02 metros longe de bueiros; estar no mínimo a 01 metro longe de garagens; estar no mínimo a 04 metros longe de postes e no mínimo 02 metros longe de esquinas.

As árvores apropriadas para calçamento público, mais conhecidas são: oiti, flamboyant mirim, caliandra, resedá, ipê mirim, quaresmeira e manacá da serra.

Para realizar o cadastro para recebimento de mudas de árvores é necessário: área urbana: nome completo, telefone e endereço à ser plantado a muda. Para área rural: xerox do CPF, xerox do RG e Xerox do registro de imóveis. Destacamos que as mudas são doadas no período das chuvas.

Para maiores informações favor procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária ou pelo telefone: (35) 3555-1666.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório