Guaranésia: Secretária de Saúde promove caminhada pelas ruas da cidade no Outubro Rosa

83
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia: – Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também são reforçadas durante este mês.

Na manhã de quinta-feira, 25 de outubro, a Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizaram a Caminhada de Conscientização do Outubro Rosa pelas ruas da cidade. A saída e o retorno foram do Poliesportivo Berto Antônio Lauria. O acontecimento contou com a presença de munícipes e servidores públicos. Antes da caminhada foi realizada uma aula de Capoterapia e logo após teve um sorteio de brindes para os participantes.

Foto/Ascom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório