Guaranésia sedia abertura do 18º Circuito Mineiro de Cafeicultura no Sul de Minas.

198
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu a abertura oficial do 18º Circuito Mineiro de Cafeicultura do Sul de Minas. O evento é destinado aos produtores do programa Agricultura Familiar, que teve como objetivo melhorar a qualidade do café, redução de custos na produção e manejo e conseqüentemente aumentar os ganhos na comercialização do produto.

Há 18 anos o evento é realizado no Estado de Minas Gerais através da UFLA ( Universidade de Minas Gerais), FAEPE ( Fundação de Apoio, Ensino, Pesquisa e Extensão, Governo de Minas Gerais e EMATER –MG, e nesse ano, Guaranésia foi escolhida para sediar a Abertura Oficial do Circuito Mineiro de Cafeicultura do Sul de Minas, em parceria com a EMATER de Guaranésia e Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.
A abertura do Circuito contou com a presença do Prefeito Laércio Cintra Nogueira, Vice – prefeito Diego de Castro, servidores públicos das secretarias municipais, Presidente da Câmara dos Vereadores Valter Martins e demais vereadores, produtores rurais de municípios da região,autoridades locais e empresas locais que participaram e apoiaram o evento.

Por se tratar de um evento destinado à população e por abril ser o Mês Mundial da Saúde, contou-se também com a presença da Secretaria de Saúde realizando aferição de pressão, diabetes, IMC e a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela.

Devido ao sucesso, já se firmou uma parceria para o próximo ano, ficando agendado a realização de mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura na primeira quinzena de abril de 2019 aqui no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório