JFP For Woman | B E L P H A R M A D Á A D I C A ! | SAUDÁVEL NA MELHOR IDADE

97
0
COMPARTILHAR

 

Apesar do envelhecimento humano ser um fato inevitável, já que é um processo natural, ele pode ser acelerado por fatores externos como hábitos de vida, tabagismo, sedentarismo e stress. De acordo com especialistas da área, a combinação de uma dieta equilibrada e atividade física regular é a chave para encarar o passar dos anos de uma forma saudável.

Para entender as alterações que ocorrem no organismo à medida que os anos avançam, podemos comparar com as reações observadas numa situação de repouso prolongado: diminui a função do coração e dos pulmões, a gordura corporal aumenta, ocorre uma diminuição da força e da massa muscular, há perda da densidade óssea, ou seja, todo o metabolismo desacelera e vai adquirindo novas características. O médico deve acompanhar qualquer anormalidade no processo e decidir sobre a necessidade de tratamentos preventivos ou sintomáticos, para que este período da vida seja realmente o que se propõe: “ a melhor idade”.

Na alternativa natural, algumas plantas podem vir a auxiliar nos sintomas mais comuns e têm um resultado muitas vezes bastante satisfatório: -GINSENG: melhora o vigor físico e mental. -GINKGO BILOBA : melhora a circulação, ativa a memória e a concentração. -PASSIFLORA: trata a ansiedade e a agitação, melhorando a qualidade do sono.

É preciso cuidar da saúde para poder desfrutar das alegrias que a vida oferece, em qualquer etapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório