JFP Notícias | Canal Aberto

108
0
COMPARTILHAR

Texto e fotos enviados por Sr. João Roberto.
Reivindicação por uma cidade Limpa

 

Itirapuã:– O Sr. João Roberto Gomes, morador na cidade de Itirapuã-SP, faz reivindicações e pede providências para os órgãos competentes, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. Ele cita algumas situações que estão prejudicando os espaços públicos, elaborando na seguinte ordem:

“Entulhos colocados na via pública dias antes dos 02 feriados prolongados no mês de novembro e não foram recolhidos pela prefeitura. Os mesmos foram colocados por moradores da cidade defronte a minha casa, na Rua Coronel Pio Avelino de Figueiredo defronte ao nº 4913, centro, conforme fotos”.

 

João Roberto relatou que em vários lugares do centro da cidade estão com os mesmos problemas.

“A cidade de Itirapuã SP completou esse ano mais de 60 anos de Emancipação Politica. Aguardo a resposta oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal, sobre o conteúdo do requerimento que recebeu o Protocolo N 270 de 08/11/2017. O Código de Postura do Município de Itirapuã SP foi sancionado no mês de Agosto de 1974. Manter a cidade LIMPA é responsabilidade de toda a comunidade.

 

Pequenos gestos individuais podem melhorar os espaços públicos. Descartar corretamente o lixo é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade. Viver em sociedade EXIGE algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. Bons hábitos para manter a cidade limpa começa dentro do lar. Uma cidade limpa muda a vida das pessoas. Melhora a autoestima dos moradores. Facilita e garante a mobilidade e acessibilidade para as pessoas, em especial para os portadores de deficiência. Um Código de Postura atualizado fixará conjunto de normas que disciplinará a utilização do espaço urbano pelo cidadão. E, para finalizar, cabe a Prefeitura Municipal criar esses conjuntos de normas para disciplinar a conduta dos moradores e, consequentemente, organizar a cidade.

Já me reuni com o Secretario da pasta, o Sr. Edmar e também com a Secretária do Prefeito Municipal, também com alguns do vereadores e até agora nada de mudanças. O termo Servir deveria estar contaminado de um certo espírito público”, finalizou o Sr. João Roberto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório