João Crente apresenta Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a entregar em domicilio medicamentos para idosos e doentes crônicos

130
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:– O vereador João Crente na sessão ordinária de segunda-feira, 10 de dezembro, apresentou Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a entregar em domicilio, gratuitamente, medicamentos para idosos e doentes crônicos.

O artigo 1º do Projeto de Lei prevê que a Prefeitura deverá criar o Programa Remédio em Casa, encaminhando diretamente à residência das pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, pessoas portadoras de doenças crônicas, que são usuárias da Rede Municipal de Saúde, os remédios de uso continuo que lhes foram prescritos em tratamento regular.
Ao falar aos seus pares sobre o projeto, João Crente disse que “o projeto objetiva proporcionar comodidade e conforto aos usuários da saúde pública em nosso município, assegurando acesso aos pacientes que tanto necessitam todos os meses sem se preocuparem de ir até um posto ou farmácia busca-lo”.

O vereador salientou ainda, que “em contrapartida, além de desafogar os postos de saúde do município e farmácia, teremos maior controle da distribuição desses remédios, evitando desperdícios dos mesmos”.

O Projeto de Lei será analisado pelas comissões competentes da Câmara Municipal e se não houver nenhuma inflação legal, será encaminhado para votação em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório