A Nossa Vila Allan Kardec

351
0
COMPARTILHAR

Dia 26 de novembro de 2017 assumimos a direção da Vila Allan Kardec. Uma instituição criada para amparar a velhice, necessitados e pessoas de ambos os sexos que foram declaradas incapazes por deficiência mental ou física. Nós sabíamos que enfrentaríamos uma situação muito difícil tanto na área financeira quanto administrativa. Enganamo-nos. Estava muito, mas muito pior do que imaginávamos. Naquele domingo mesmo à noite fomos lá nos inteirarmos da situação. Não tinha luz no escritório. Subimos para o refeitório. Corredores escuros. No refeitório, das 20 lâmpadas, acenderam três. Mas deu pra ver que faltavam cadeiras e mesas. Já estávamos assustados. Na cozinha estavam esquentando leite. Que bom! Tinha luz. Um refletor adaptado em cima da geladeira clareando o fogão. Quartos e banheiros não vimos. Já era tarde.

Segunda-feira de manhã estávamos novamente lá. Apresentamos o Rogério, nosso Coordenador aos funcionários, e começamos nossa luta. Acudimos o emergencial e fomos falar com as autoridades para nos nortear em nossa batalha. Prefeito, Promotor e Juiz de Direito nos receberam muito bem, elogiaram nosso empenho e coragem e nos orientaram a sanar as pendências financeiras, jurídicas e administrativas para pleitearmos verbas públicas para melhorias que se fazem necessárias e se colocaram à disposição da Vila para o que for possível fazer devido a atual situação jurídica da instituição.

Estamos tentando pagar luz, água, telefone, impostos, salários, protestos, cheques sem fundo, pendências no SPC, Serasa, etc.

Recebemos o apoio incondicional da população, comércio, entidades como Maçonaria, Rotary, Associação Comercial, Igrejas, Creches, Escolas e Sociedades Religiosas. Doações de alimentos, roupas, remédios, materiais de limpeza, móveis, dinheiro e também os voluntários que estão fazendo a diferença em nossa casa.
Estamos aqui para agradecer e afirmar que sem vocês nada estaria acontecendo. Doações de um quilo de sal a cestas básicas, um aparelho descartável de barbear a caixas de sabão, uma cadeira a 30 colchões e várias campanhas de arrecadação que foram feitas. Dez reais a três mil reais depositados na conta bancária da Vila na Caixa Econômica Federal. E talvez o mais importante, um abraço afetuoso aos internos confortando-os e mostrando que eles não estão sozinhos e abandonados. E nós também recebemos muitas palavras de encorajamento e conforto. Obrigado.
Falta muito a ser feito ainda, mas estamos vencendo esta batalha e com a diretoria, funcionários, população, entidades, formadores de opinião e autoridades com o pensamento único de solidariedade e fraternidade, a VITÓRIA SERÁ CERTA!
Estamos sempre de portas abertas a todos. Venham nos visitar. Tragam sua contribuição.

Vila Allan Kardec. Av. Governador Valadares, 482 – Monte Santo de Minas (MG)
Telefone : 3591-1218
Conta bancária: Caixa, Ag.: 0938, Operação 003 (jurídica), C/C: 285-7-CNPJ: 01.207.873/0001-32
“Nos ajude a ajudar“
Antonio Luiz Dias Giacomelli
CPF: 560.937.136-87
Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório