Obras na estação de tratamento de água continuam

4
0
COMPARTILHAR

 

Cristais Paulista:– A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou um trabalho para melhorar as condições da Estação de Tratamento de Água do município.

As ações foram concentradas antes do período chuvoso. Algumas foram concentradas na recuperação do barranco da represa de capitação e na recuperação do canal de águas pluviais. “As duas estruturas estavam muito prejudicadas devido as chuvas que atingiram Cristais Paulista no ano passado. Conseguimos realizar o serviço antes que a situação piorasse”, disse Gerson Rubens Rocha, Secretário de Agropecuária de Meio Ambiente.

As obras também serviram para dar mais segurança na estrutura ao redor da represa. Máquinas realizam de forma intensa, o desassoreamento nas bordas das três represas de armazenamento. Até agora foram removidos mais de 70% das terras que estavam acomodadas nas laterais e barrancos da área.
“Essas medidas, juntamente com a substituição das manilhas por uma construção com blocos de cimento, ferragens e alvenaria são para contribuir com o maior recebimento, de forma mais segura, de água pluvial”, finalizou o secretário. As obras deverão ser concluídas em dezembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cristais Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório