Prefeitura de Guaranésia promove cursos gratuitos pelo PRONATEC

346
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- A Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social fecharam importante parceria tendo grande apoio do prefeito Laércio Cintra Nogueira na promoção de cursos para capacitação de pequena duração oferecidos através do PRONATEC. São cursos inteiramente à distância em parceria com diversas Instituições federais espalhadas pelo país que terão início no dia 26 de março e terminarão no dia 24 de agosto. Os cursos possuem duração de 160h a 400h de capacitação.

Para participar qualquer cidadão deverá fazer uma pré-inscrição no Telecentro do Bom Jesus, das 12h00 às 14h. Os Cursos são ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os alunos receberão a confirmação através do e-mail. As matrículas serão confirmadas no período de 26 de março a 14 de abril. Os Telecentros estarão disponíveis para aqueles que não tiverem acesso a internet tanto para a matrícula como também para a realização dos cursos.

Cursos totalmente gratuitos e online. O prefeito Laércio Cintra se sente motivado em cada vez mais poder colaborar com a capacitação em diversos cargos para a população. Promover o ensino é um dos grandes alicerces do futuro. São mais de 70 cursos disponíveis entre eles:

1- agente comunitário de saúde – 2- agente de alimentação escolar – 3- agente de combate a endemias – 4- agente de gestão de resíduos sólidos – 5- agente de limpeza urbana – 6- agente de microcrédito – 7- ajudante de obras – 8- almoxarife – 9- assistente administrativo – 10- assistente de qualidade – 11- assistente de faturamento – 12- assistente de logística – 13- assistente de recursos humanos – 14- assistente de Secretaria escolar – 15- assistente de tesouraria – 16- assistente financeiro – 17- auxiliar de farmácia de manipulação – 18-auxiliar de fiscalização ambiental – 19- auxiliar de imobilização ortopédica – 20- auxiliar de laboratório de entomologia médica – 21- auxiliar de laboratório de saneamento – 22- auxiliar de laboratório de saúde – 23-auxiliar de operação de estação de tratamento de água – 24- auxiliar de saúde bucal – 25- cadista para construção civil – 26- comprador – 27- cuidador de idoso – 28- cuidador infantil – 29- espanhol básico – 30- gestor de microempresa – 31- inglês básico – 32- inspetor de qualidade – 33- introdução a interpretação em língua brasileira de sinais ( Libras) – 34- lactarista – 35- locutor- apresentador- animador – 36- mensageiro – 37-operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos – 38- operador de caixa – 39- operador de computador – 40- operador de produção de fármacos e medicamentos – 41- operador de tratamento de resíduos sólidos – 42- produtor de cerveja – 43- promotor de vendas – 44- recepcionista – 45- recepcionista em serviços de saúde – 46- reciclador – 47- representante comercial – 48- vendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório