Projeto: “Enquanto espera atendimento, amplie seu conhecimento”

98
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:– Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro ocorreu o término do projeto, “Enquanto espera atendimento, amplie seu conhecimento”, realizado pela professora Priscila Maria Paulino Santos na Escola Estadual Américo de Paiva. O projeto tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse pela leitura.

Os alunos do 2° B, C, D e 3° C do Ensino Médio e 6° e 7° do Ensino Fundamental da Escola Estadual Américo de Paiva colocaram em prática o que teve iniciativa em sala de aula. Todas as quintas-feiras desde agosto de 2017, a professora de língua portuguesa, Priscila Paulino, trabalhou a importância da leitura fazendo com que os alunos também tivessem o interesse pelos livros.
Lançou-se o seguinte questionamento: “Como encontrar livros se não for na escola?” Em Monte Santo, não há outro lugar. Assim, surgiu a ideia de espalhar livros por alguns setores da cidade.

Com a ajuda da população monte-santense, os alunos conseguiram arrecadar diversos livros, revistas e gibis. O conteúdo arrecadado foi colocado nas bolsas de leitura e distribuído nos locais públicos da cidade como postos de saúde, pronto socorro e PSfs.

Também no dia 08 de dezembro, os alunos tiveram a oportunidade de promover uma troca de experiências com os alunos das Escolas Municipais, lendo e trabalhando as histórias contadas. Foi um momento muito descontraído e significativo tanto para os alunos da Escola Estadual Américo de Paiva quanto para os alunos da Cohab e do projeto do Centro Educacional.

“Já começamos a trabalhar com sucesso, esperamos que vocês façam bom aproveito dos livros e revistas, enquanto esperam atendimento e, realmente ampliem seus conhecimentos.” Recado enviado da professora Priscila Paulino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório