Projeto “Pertencer Junior”

267
0
COMPARTILHAR

Uma conquista e oportunidade para os jovens da cidade de Restinga

 

Restinga:- O projeto da Usina Cevasa, partiu de um interesse do Vereador Julimar, acompanhado do Prefeito Amarildo, no mês de Setembro de 2017.

Foi realizada uma visita na usina Cevasa para solicitar o pedido de uma ambulância para a cidade, e conversando com o diretor da empresa, foi solicitado a doação da mesma para a saúde, pois as da cidade estavam muito precárias.

Ele mesmo disse que não teria como atender ao pedido, devido a algumas mudanças que aconteceram na empresa, não havendo a possibilidade de doarem um veículo para a saúde. Mas, com tanta insistência, já que não poderia ganhar o veículo, foi solicitado então, emprego para os munícipes da cidade de Restinga.

Novamente disseram que não estavam contratando e, foi perguntado em que poderiam ajudar. “Não podíamos sair sem nada”, disse o vereador Julimar. Foi então que apresentaram o projeto “Pertencer Junior”.

 

“Me interessei bastante por ele, pois nossos jovens hoje precisam de oportunidades e através dessa visita busquei todas as informações necessárias para que o mais rápido possível esse projeto estivesse em nossa cidade”. E assim foi feito. A empresa Cevasa, com o Apoio da Câmara municipal, fez toda divulgação na cidade de Restinga, convidando os jovens para participarem de um projeto, que muitos anos não se via.

Os vereadores Julimar e Cleiton, se empenharam bastante para que esse projeto não ficasse só no papel. A Usina Cevasa fez todos os procedimentos de escolhas e selecionaram 16 jovens para fazerem parte do programa Pertencer Junior, onde os jovens têm oportunidade de estudar e, ao mesmo tempo, construir uma profissão de Mecânico Industrial, recebendo uma ajuda salarial como incentivo.

Agradeço ao Prefeito Amarildo, a Câmara municipal e a todos que não mediram esforços para esse projeto acontecer”, finalizou assim, o vereador Julimar.

Por: Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório