SAMU realiza curso regional em Arceburgo

209
0
COMPARTILHAR

Profissionais de cinco cidades tiveram a oportunidade de se capacitarem, a fim de que os serviços prestados à população sejam ainda melhores.

 

Arceburgo:- O Núcleo de Educação Permanente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas, CISSUL-SAMU realizou em Arceburgo uma capacitação nos dias 18 e 19 de ABRIL de 2018.

Além dos profissionais da área de saúde de Arceburgo que foi a cidade sede, participaram colaboradores de Guaxupé, Guaranésia, Monte Santo de Minas e Itamogi.

Em razão do prestigio do curso oferecido, na abertura do treinamento estiveram presentes o prefeito Gilson Mello e esposa, o vice-prefeito Ovídio César Mussarra, o Secretário de Saúde, Oscar Anacleto e tantos outros secretários municipais e diretores da Saúde.

Nessa capacitação, a equipe do NEP-SAMU contou com a Coordenadora do Departamento, Kátia Aparecida Ferreira e os instrutores Alexander Dias Caldeira, João Otávio Braz Junior, Sávio Bueno e Pierre Bebiano.

O objetivo do treinamento foi a qualificação como ferramenta para melhorarem os serviços de saúde em seus municípios.

O curso atualizou conceitos de atendimento pré-hospitalar de urgência e práticas de primeiros socorros, imobilização e remoção para estabilizar o paciente e transportá-lo adequadamente para o tratamento definitivo. Também foram abordados procedimentos utilizados na assistência aos mais variados casos de urgências clínicas, traumáticas, cirúrgicas, que atingem a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório