Seminário sobre transição agroecológica em Restinga

136
0
COMPARTILHAR

 

Restinga:- O Seminário sobre transição agroecológica: caminhos possíveis e necessários para garantir a segurança alimentar e nutricional aconteceu na cidade de Restinga, sob a coordenação da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Franca.

O encontro abriu os debates sobre a nova legislação da política estadual de agroecologia e produção orgânica.

A palestra central foi ministrada por Aracy Kamiyama, da Secretaria Estadual do meio ambiente e por Emílio Bocchino, da Codeagro. Seguindo o planejamento, teve 3 relatos de experiência exitosas na área e realizou-se uma visita ao assentamento 17 de abril, para conhecer um lote com produção agroecológica e um galpão de processamento de alimentos. Finalizou-se o encontro com mini palestras sobre as políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional.
O encontro contou com 120 participantes das regiões de Franca, Ribeirão Preto e Claraval, entre nutricionistas, produtores rurais, estudantes e profissionais de diversas áreas. Todos debatendo a importância de uma alimentação saudável e de qualidade para todos!

 

Agradecimentos à todos que colaboraram para que o evento pudesse acontecer, o prefeito Amarildo pelo apoio e presença, ao gestor da Assistência Social, Fernando Benigno, à equipe do Cras e do órgão gestor da Assistência, Angélica De Oliveira Machado, Zenilda Boemia, Karina Harumi Kimura, Roberta Emer, Anna Ascêncio, Janaina Martins, Maria Angélica Rodrigues Luperi, Ana Laura, Selma, Maria e Shirley.

Aos colegas da cozinha piloto, da comunicação e do Fundo Social. Além de todos os membros da CRSAN Franca, Rosana Emília Gaspar, Fúlvio Iermano e os demais companheiros.

 

Fonte: Cras de Restinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório