Trabalhando em beneficio da população

115
0
COMPARTILHAR

Entrevista exclusiva com o Presidente da Camara Municipal de Cristais Paulista Elson Gomes dos Santos

 

Cristais Paulista:- Há um ano, entrevistamos o Presidente da Câmara de Cristais Paulista, o vereador Elson Gomes dos Santos, onde o mesmo mencionou suas perspectivas, seus objetivos, metas e um trabalho totalmente favorável à população. Estamos de volta para posicionar a população sobre o governo até o momento.

JFP Noticias – Como foi o ano de 2017, para a Câmara de Cristais Paulista?
Elson – Eu acredito que mesmo com a arrecadação pequena em 2017 conseguimos trabalhar bem. Compramos o material que estava faltando, para organizar o arquivo histórico da Câmara, conforme a solicitação do pessoal de São Paulo que esteve aqui e determinou algumas coisas que tinham que ser realizadas no arquivo histórico, pois tem que estar em dia, como pede a Lei. Mesmo assim, conseguimos economizar e devolver aos cofres públicos, a quantia de R$ 40.000,00, e indiquei que este dinheiro fosse destinado á Creche, para construção de salas de aula e melhorias, pois hoje a procura por vagas em creche vem aumentando cada vez mais. Eu acredito que foi um ano produtivo. A Câmara de Cristais é uma das mais econômicas do Estado de São Paulo, inclusive com os salários dos vereadores. Eu penso que está correto. Congelamos o piso que já estava e continua na mesma média, foi uma votação unânime. Inclusive, teve uma palestra no Tribunal de Contas, citando a Câmara de Cristais Paulista como sendo exemplo na economia. Mesmo tendo um repasse pequeno da prefeitura, todos os gestores que passaram por aqui, devolveram uma quantia interessante no final de cada ano para os cofres públicos.

JFP Noticias – Vocês cumpriram todas as metas?
Elson – Graças a Deus cumprimos todas. Para 2018, precisamos fazer uma reforma e manutenção no prédio, está bem deteriorado em algumas partes, como você pode ver, está com infiltrações. Mas, agora recebemos um repasse um pouco maior, inclusive com esta finalidade. Mas, pretendo economizar o máximo que puder, para devolver para os cofres públicos, ao final deste ano uma boa quantia, que isso ajuda muito o município.

JFP Noticias – Como é a atuação dos vereadores da Câmara nas sessões?
Elson – Avalio este mandato que se iniciou em 2017 e vai até 2020, com vereadores muito atuantes, várias indicações, requerimentos, projetos de Lei, inclusive com a participação da população que vem, pede o uso da tribuna livre e deixa sua ideia, muitas vezes, vira projeto de lei. Na penúltima sessão, um popular veio aqui, deixou sua ideia, passou pelo plenário e já montamos um projeto de Lei que está entrando com a assinatura dos 09 vereadores, que é para a melhoria nas agencias bancárias do município. Acho isso muito interessante. Sempre que tem um assunto a ser discutido, monta-se a comissão e trabalha-se em parceria. Então é uma câmara muito atuante e participativa.

JFP Noticias – Como foi a parceria do legislativo com o Executivo em 2017?
Elson – Tivemos uma boa parceria em 2017. No entanto, pautamos, na maioria das vezes, apoiar o que está certo e reprovar o que está errado, este é o papel do Legislativo. Tem que por em discussão, e na maioria das vezes, eu acredito que tudo o que estava para a melhoria do município foi aprovado por esta casa. A Câmara não atrapalhou o andamento do Executivo em momento algum. Optamos por melhorias, por ajudar naquilo que era certo. Ás vezes reprova algum projeto, porque na linha de raciocínio, talvez não fosse bom para o município. Mas eu acredito que foi uma parceria boa sim, em busca de conquistas.

JFP Noticias – Como você analisa a gestão da Prefeita?
Elson – Avalio como positiva. Ela está buscando melhorias para o nosso município. Não está fácil, com esta crise política e econômica em nosso país. Mas ela está pautando em melhorias.

JFP Noticias – O que você espera para 2018 de conquistas para a cidade de Cristais?
Elson – Iniciamos o ano de 2018, e estou muito feliz, porque estou participando das conquistas e muitos vereadores estão acompanhando. Acabei de chegar de São Paulo, e trouxe de lá ótimas noticias. Obras das quais, iniciei os pedidos no mandato do ano de 2013 e agora estamos tendo a oportunidade de ver acontecer, que é a pavimentação da Agemir Leonardo, a estrada que vai até o Catitu, uma estrada muito importante para a escoação dos grãos, pois o que movimenta a economia do nosso município é a agricultura. Não só para servir a escoação, mais o trafego de caminhões que leva material, adubo, coisas assim. Vai ser uma obra muito importante, muito solicitada desde o meu início de mandato em 2013 e agora eu tive a oportunidade de participar e ver que está dando andamento. A política só dá certo quando se está fazendo o bem e colhendo frutos. A prefeita também assinou um convênio para construção de uma nova creche, que pode estar atendendo 60 crianças até 05 anos, uma verba de R$ 2.700.000,00. Só podemos agradecer e feliz demais com início de ano conseguir obras importantes como esta. O importante é poder participar. Outra conquista são as 149 casas populares para a cidade. Isto é uma parceria do Executivo e Legislativo. Depois das eleições, temos esquecer as divergências partidárias e trabalhar juntos em beneficio da população.

JFP Noticias – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Elson – Estamos buscando melhorias, independente de bandeira partidária, vamos vestir a camisa da cidade Cristais Paulista. Depois das eleições, temos que esquecer as divergências partidárias e trabalhar em beneficio da população. Se tiver oposição, que seja saudável. Temos que parar a ideia de quanto pior melhor. Independente da bandeira partidária, o objetivo é buscar parcerias para conseguir melhorias para o nosso município.

Por Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório